Topo

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood é vandalizada

26/10/2016 14h39

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES (Reuters) - A estrela de Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood foi vandalizada, possivelmente com uma marreta, disseram autoridades e a mídia norte-americana nesta quarta-feira.

Uma foto publicada no site sobre Hollywood Deadline.com mostrou o nome de Trump danificado, o emblema no meio solto e partes da estrela faltando.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, magnata no setor imobiliário e estrela de reality show na TV foi alvo de diversos protestos durante seus eventos de campanha na Califórnia, onde as pesquisas indicam que ele está atrás da concorrente presidencial democrata Hillary Clinton.

Ex-apresentador do programa de TV da NBC "The Apprentice", Trump recebeu sua estrela na Calçada da Fama em 2007. Não foi possível contatar uma porta-voz de Trump para comentar.

A polícia de Los Angeles disse que não tem um suspeito ou um motivo e que está investigando o vandalismo, descoberto por volta das 6h na quarta-feira, segundo a porta-voz Norma Eisenman.

O Deadline.com disse que um homem que se identificou para a publicação como Jamie Oatis danificou a estrela com uma marreta. A Reuters não pôde confirmar a reportagem de imediato.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))