Rajoy diz que deseja tratar de aposentadorias e orçamento se retornar ao cargo de premiê
MADRI (Reuters) - O líder conservador espanhol Mariano Rajoy, que deve ser reconduzido ao cargo de primeiro-ministro no próximo final de semana, disse nesta quarta-feira que seu governo de minoria pretende debater um novo pacto de aposentadorias com os partidos rivais assim que assumir o posto.
Rajoy, do Partido Popular (PP), de centro-direita, disse que tratar da sustentabilidade do sistema previdenciário seria uma de suas maiores prioridades, ao lado de um novo plano de educação e uma reforma do sistema de financiamento regional.
A Espanha também está sendo pressionada a apresentar uma nova proposta de orçamento para 2017 a Bruxelas de forma a garantir que irá cumprir as metas de déficit público para o ano que vem, e Rajoy disse que seu governo pretende introduzir um novo teto de gasto público ao Parlamento nos próximos dias.
Rajoy ainda está longe de ter uma maioria no Parlamento, e irá precisar do apoio de partidos da oposição para aprovar medidas.
(Por Inmaculada Sanz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.