Receita com internet supera a de TV no Canadá
TORONTO (Reuters) - Pela primeira vez, os canadenses estão gastando mais em acesso à internet do que com assinaturas de televisão das empresas de televisão e TV a cabo, disse o regulador do setor nesta quarta-feira, citando o aumento na demanda por serviços de transmissão
As empresas de telefonia e TV a cabo obtiveram 8,92 bilhões de dólares canadenses (a 6,7 bilhões de dólares) em receita de assinaturas de TV a cabo, por satélite e via internet, ante 9,81 bilhões de dólares da oferta de conexões de internet, disse a Comissão de Radio-Televisão e Telecomunicações Canadense (CRTC, na sigla em inglês) em um relatório anual do setor.
O apetite por serviços de transmissão de música e vídeo e outras atividades que demandam uso intensivo de dados levando a um aumento de 44 por cento no uso de dados de internet sem fio em 2015 ante 2014, e um salto de 40 por cento no volume de dados usados em casa, disse a Crtc.
A indústria canadense está cada vez mais focada no acesso à internet e dados de internet sem fio como pilares de expansão.
(Por Alastair Sharp)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.