Equatorial tem interesse na Light, mas apenas se for controladora
SÃO PAULO (Reuters) - A Equatorial Energia tem interesse na aquisição da distribuidora de eletricidade Light, mas somente se a companhia puder ser controladora da empresa, que atualmente pertence à mineira Cemig, disse a jornalistas nesta sexta-feira o presidente do Conselho de Administração da Equatorial, Firmino Sampaio.
Ele ressaltou, no entanto, que a Cemig não tem dado sinais de interesse em sair do controle da distribuidora, para a qual o grupo mineiro procura novos sócios, que substituiriam um grupo de acionistas que decidiu deixar o negócio.
"Que eu tenha conhecimento, não existe essa figura dos controladores atuais na condição de vendedores, aí não existe transação... comprar uma fatia para ser minoritário não é o perfil (da Equatorial)... a gente precisa de controle", afirmou a jornalistas, após leilão de linhas de transmissão em que a empresa foi uma das vencedoras.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.