Disputas entre milícias em cidade da República Centro-Africana matam 25
BANGUI (Reuters) - Disputas entre grupos de milícias na República Centro-Africana mataram 25 pessoas incluindo policiais pegos em uma emboscada, disse o órgão de manutenção da paz da ONU no país, Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana, conhecido como Minusca.
O órgão condenou a violência ao redor da cidade central de Bambari e apelou aos dois grupos de milícias por trás das disputas que respondam a um convite do presidente Faustin-Archange Touadéra para conversas.
"Seis policiais e quatro civis perderam suas vidas na sexta-feira de manhã em uma emboscada na estrada de Bambari-Grimari. Um dia antes, disputas entre elementos dos anti-Balaka e ex-Seleka causaram 15 mortes e um vários feridos", disse a Minusca.
Não foram feitos comentários por parte do governo ou dos grupos de milícia imediatamente após o ocorrido.
A República Centro-Africana tem sido afetada pela violência inter-religiosa e inter-comunitária desde 2013, quando a maioria de rebeldes muçulmanos Seleka tomou o poder, levando a represálias da milícia anti-Balaka, que atrai alguns de seus combatentes da população cristã do país.
O nível de violência tem caído desde a eleição em fevereiro, que trouxe o presidente Faustin-Archange Touadéra ao poder e que foi apresentada como um passo em direção à reconciliação, mas continua frequente.
(Por Matthew Mpoke Bigg)
(Por Flavia Bohone; Edição de)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.