Topo

Mourinho diz ser muito novo para ser atraído por ricos clubes chineses

22/12/2016 10h53

(Reuters) - Os ricos clubes chineses não devem conseguir afastar José Mourinho da Inglaterra, à medida que o técnico do Manchester United disse estar gostando do desafio de competir na Liga Inglesa.

Clubes chineses vêm desembolsando grandes quantias em jogadores e técnicos estrangeiros, com o meia Oscar, do Chelsea, possivelmente pronto para se tornar o mais novo brasileiro na Super Liga Chinesa, em uma transferência de 52 milhões de libras.

"O dinheiro da China é atrativo para todos, mas eu amo mais o meu futebol no mais alto nível", disse Mourinho à Sky Sports. "Muito novo, 53 anos, muito novo, muitos anos de futebol para ir para algum lugar como a China."

"Quero ficar no lugar que é mais difícil de vencer, então estou no lugar certo."

Mourinho disse querer continuar no United além dos três anos de seu contrato, embora tenha acrescentado que o clube ainda não ofereceu uma extensão de seu acordo atual.

"Eles estão sendo muito solidários comigo e sempre me deram o sentimento de que três anos não é o tempo que vou ficar aqui, sempre tive o sentimento de que irei ficar muito mais tempo", disse.

"Estou amando meu emprego no Manchester United e eles sabem que se um dia me trouxerem um contrato, irei assiná-lo. Não preciso de meus assessores, irei assinar".

O United está em sexto na Liga Inglesa, 13 pontos atrás do líder Chelsea, e enfrenta o Sunderland em casa na segunda-feira.

(Por Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)