Iniesta expressa apoio ao técnico Luis Enrique após frustração dos torcedores

BARCELONA (Reuters) - O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, e o presidente do clube apoiaram o técnico Luis Enrique após torcedores expressarem suas frustrações com vaias após uma semana difícil durante a vitória por 2 x 1 em casa no domingo pela Liga Espanhola.

Poucos dias após uma derrota por 4 x 0 para o Paris Saint-Germain na França pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona precisou que Lionel Messi marcasse de pênalti aos 45 do segundo tempo para derrotar o Leganés.

Iniesta reconheceu que o Barcelona, atual campeão espanhol, foi abalado após a derrota para o PSG, mas apoiou o técnico e a equipe para restaurar a mentalidade vencedora.

"Não perdemos confiança em nós mesmos ou no técnico", disse Iniesta a repórteres após sua partida de número 400 pelo Barça. "Acho que estamos passando por uma situação única."

Iniesta disse ser compreensível o time ter feito uma partida ruim contra o Leganés após a derrota na Liga dos Campeões.

"Sabíamos que seria difícil após o que aconteceu em Paris", disse o espanhol. "Somos humanos e estas coisas nos afetam."

O Barça está em segundo na tabela da Liga Espanhola, um ponto atrás do Real Madrid, que tem dois jogos a menos. O clube catalão também conquistou uma vaga na final da Copa do Rei, em maio.

O contrato do técnico Luis Enrique termina neste ano, mas o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse não ter intenção de procurar um novo técnico neste momento.

"Nos últimos anos, vencemos quase todas as competições", disse Bartomeu a repórteres. "Os torcedores do Barça estão muito felizes com ele."

"Iremos conversar com ele em abril para ver como ele se sente", disse. "A prioridade ainda é que Luis Enrique continue."

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos