Eunício suspende sessão do Senado devido à sabatina de Moraes para o Supremo
(Reuters) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu a sessão do plenário logo após a abertura por causa da sabatina de Alexandre de Moraes, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Havia a expectativa de que a Casa votasse a segunda rodada do projeto para regularização de ativos mantidos ilegalmente no exterior, a chamada repatriação, mas Eunício disse que a sessão seguiria suspensa até o encerramento da sabatina.
Mais cedo, o presidente do Senado havia dito que a votação do nome de Moraes pelo plenário só ocorreria nesta terça-feira se ao término da sabatina houvesse quórum adequado na Casa.
"Se a sabatina se estender até tarde da noite, obviamente amanhã nós teremos pauta do Senado e esta matéria estará pautada", disse Eunício a jornalistas.
Entre senadores, a previsão era de que sabatina de Moraes pudesse avançar até o final da noite ou mesmo início da madrugada de quarta-feira.
(Por Alexandre Caverni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.