Topo

Brasileiro ganha disputa para desenhar capacete de Hamilton ao homenagear Senna

22/02/2017 17h35

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Uma competição para projetar o capacete 2017 de Lewis Hamilton foi vencida por um brasileiro que incorporou uma homenagem a Ayrton Senna junto com três estrelas representando os títulos de Fórmula 1 conquistados pelo brasileiro e pelo britânico.

Hamilton, que vai apresentar seu novo carro Mercedes em Silverstone na quinta-feira, anunciou o designer Raí Caldato como vencedor aos seus 3,8 milhões de seguidores no Instagram.

"Raí desenvolveu o layout usando novas listras nas laterais. Em homenagem ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete tem as cores do Brasil - verde, amarelo e azul", disse o piloto de 32 anos.

"Elas (as listras) são acompanhadas de três estrelas que representam meus campeonatos. Há amarelo que me faz lembrar os meus capacetes no passado. O vermelho equilibra-se muito bem com o amarelo", acrescentou.

O projeto ganhou 52.000 "curtidas" em quatro horas.

Hamilton desafiou os fãs no mês passado a projetar seu capacete de corrida para a temporada que começa na Austrália em 26 de março. O vencedor vai se encontrar com o piloto e receber uma réplica em tamanho real.

Hamilton é o favorito para vencer o Mundial de Fórmula 1, após a surpreendente aposentadoria de seu companheiro de equipe, o alemão atual campeão mundial Nico Rosberg, no mês passado.

O britânico mudou seu design de capacete várias vezes ao longo dos anos, correndo com um capacete amarelo em homenagem a Senna em seus primeiros anos e na McLaren. As cores mudaram quando ele se transferiu para a Mercedes em 2013.

De acordo com o regulamento da Fórmula 1, o design do capacete deve ser substancialmente o mesmo para toda a temporada - para garantir que os pilotos possam ser distinguidos facilmente - mas uma versão especial é permitida em uma corrida de sua escolha.