Brasileiro ganha disputa para desenhar capacete de Hamilton ao homenagear Senna
Por Alan Baldwin
SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Uma competição para projetar o capacete 2017 de Lewis Hamilton foi vencida por um brasileiro que incorporou uma homenagem a Ayrton Senna junto com três estrelas representando os títulos de Fórmula 1 conquistados pelo brasileiro e pelo britânico.
Hamilton, que vai apresentar seu novo carro Mercedes em Silverstone na quinta-feira, anunciou o designer Raí Caldato como vencedor aos seus 3,8 milhões de seguidores no Instagram.
"Raí desenvolveu o layout usando novas listras nas laterais. Em homenagem ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete tem as cores do Brasil - verde, amarelo e azul", disse o piloto de 32 anos.
"Elas (as listras) são acompanhadas de três estrelas que representam meus campeonatos. Há amarelo que me faz lembrar os meus capacetes no passado. O vermelho equilibra-se muito bem com o amarelo", acrescentou.
O projeto ganhou 52.000 "curtidas" em quatro horas.
Hamilton desafiou os fãs no mês passado a projetar seu capacete de corrida para a temporada que começa na Austrália em 26 de março. O vencedor vai se encontrar com o piloto e receber uma réplica em tamanho real.
Hamilton é o favorito para vencer o Mundial de Fórmula 1, após a surpreendente aposentadoria de seu companheiro de equipe, o alemão atual campeão mundial Nico Rosberg, no mês passado.
O britânico mudou seu design de capacete várias vezes ao longo dos anos, correndo com um capacete amarelo em homenagem a Senna em seus primeiros anos e na McLaren. As cores mudaram quando ele se transferiu para a Mercedes em 2013.
De acordo com o regulamento da Fórmula 1, o design do capacete deve ser substancialmente o mesmo para toda a temporada - para garantir que os pilotos possam ser distinguidos facilmente - mas uma versão especial é permitida em uma corrida de sua escolha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.