Minério de ferro recua na China, mas segue perto de nível recorde
MANILA (Reuters) - Os preços do minério de ferro registraram leve recuo nesta quarta-feira na China, mas mantiveram-se perto de um nível recorde em meio à firme demanda por carregamentos de alta qualidade.
A forte demanda chinesa por aço puxou o rali do minério de ferro, com usinas buscando matéria-prima com alta concentração de ferro para melhorar a produtividade e acompanhar a alta das cotações.
"A demanda por aço está bastante boa e usinas estão tendo um bom lucro no momento, portanto elas têm forte demanda especialmente por minério de alta graduação", disse um comerciante de minério de ferro em Xangai.
O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian
O minério de ferro com entrega imediata no porto de Qingdao, na China <.IO62-CNO=MB>, caiu 0,6 por cento, para 94,30 dólares por tonelada, após tocar na terça-feira a máxima desde agosto de 2014, segundo o Metal Bulletin.
O contrato do vergalhão de aço na bolsa de Xangai
Em um sinal de que comerciantes continuam elevando seus estoques de produtos de aço antes da primavera, quando esperam que a demanda para a construção civil aumente, os estoque de vergalhão na China alcançaram 8,3977 milhões de toneladas em 17 de fevereiro, maior volume desde abril de 2014, segundo a consultoria SteelHome
(Por Manolo Serapio Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.