Topo

CPFL convoca acionistas para decidir sobre saída do Novo Mercado da BM&FBovespa

24/02/2017 10h24

SÃO PAULO (Reuters) - A CPFL Energia convocou assembleia extraordinária de acionistas para 27 de março na qual será deliberada proposta para saída da empresa do Novo Mercado, da BM&FBovespa, e contratação de empresa para elaboração de um laudo sobre o valor econômico da companhia, segundo comunicado da elétrica nesta sexta-feira.

A CPFL teve o controle adquirido pela chinesa State Grid, que agora prepara uma oferta pública para a aquisição das demais ações da empresa por 25,51 reais por papel.

No entanto, se o laudo contratado apontar um valor econômico da CPFL superior à proposta dos chineses, a State Grid não realizará a oferta de aquisição da ações (OPA) para saída da empresa do Novo Mercado.

Nesse caso, a elétrica chinesa faria apenas uma OPA devido à mudança de controle da companhia, e a empresa seguiria na bolsa.

Segundo o comunicado da CPFL, o responsável por essa avaliação econômica será escolhido em uma lista tríplice definida pelo Conselho de Administração, com BNP Paribas Brasil, banco Credit Suisse e Deutsche Bank.

(Por Luciano Costa)