Topo

Marfrig está otimista sobre resultado de 2017, diz presidente

24/02/2017 12h20

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig está otimista sobre o resultado deste ano e que os preços já sinalizam melhora em relação aos dois últimos anos, disse nesta sexta-feira o diretor-presidente da companhia de alimentos, Martin Secco Arias.

Em teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre e de 2016, ele ressaltou que a empresa espera que a Rússia volte a comprar um pouco mais, assim como ocorreu no ano passado.

Em relação ao planejamento de longo prazo da Marfrig , o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Eduardo de Oliveira Miron, afirmou que a companhia não descarta uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da divisão de negócios Keystone.

Ainda segundo Miron, a companhia pode dar continuidade ao processo de substituição de dívidas mais caras de curto prazo por outras de longo prazo. "Se houver oportunidade, estaremos no mercado fazendo amortização antecipada", disse o executivo.

Em 2016, a Marfrig registrou prejuízo líquido ao acionista controlador de 726 milhões de reais, quase metade do resultado negativo de 1,424 bilhão de reais apurado em 2015. [nL1N1G90FI]

(Por Gabriela Mello)