Ex-líder egípcio Mubarak é solto 6 anos após ser derrubado do poder, diz advogado
CAIRO (Reuters) - O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, deposto em 2011 e primeiro líder a enfrentar um julgamento após os protestos da Primavera Árabe que varreram a região, foi colocado em liberdade nesta sexta-feira após seis anos de detenção, de acordo com seu advogado.
Segundo o advogado, Mubarak deixou o Hospital Militar Maadi, no Cairo, onde estava detido, e seguiu para casa no bairro de Heliópolis.
"Sim, ele está agora na casa dele em Heliópolis," disse o advogado de Mubarak, Farid El Deeb, à Reuters, quando perguntado se o líder havia deixado o hospital. Heliópolis é um bairro abastado onde também fica localizado o palácio presidencial de onde Mubarak governava o país.
O ex-líder, de 88 anos, foi inocentado das últimas acusações de homicídio neste mês, após enfrentar julgamentos por uma série de casos que iam de corrupção a mortes de manifestantes, cujos protestos em 2011 acabaram com seu regime de 30 anos, surpreendendo o mundo.
Mubarak foi preso inicialmente em abril de 2011, dois meses após deixar o governo, e desde então esteve em prisões ou em hospitais militares sob forte vigilância.
(Reportagem de Lin Noueihed)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.