Sistema antimíssil dos EUA deve estar operacional em alguns dias na Coreia do Sul
WASHINGTON (Reuters) - Um sistema de defesa antimísseis dos Estados Unidos, que está sendo colocado na Coreia do Sul para contrapor qualquer ataque da Coreia do Norte deve estar em funcionamento nos próximos dias, disse ao Congresso dos Estados Unidos o almirante Harry Harris, principal comandante norte-americano na região da Ásia-Pacífico.
Harris também expressou confiança de que os EUA podem derrotar qualquer ataque feito com mísseis da Coreia do Norte contra um grupo de ataque liderado por um porta-aviões norte-americano, mas disse que os EUA devem estudar a possibilidade de colocar sistemas de defesa de mísseis adicionais no Havaí.
Harris advertiu que os Estados Unidos enfrentarão um ponto de inflexão quando o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, tiver capacidade militar no mesmo nível de suas ameaças aos EUA, aparentemente se referindo aos programas nuclear e de mísseis de Pyongyang.
(Reportagem de Phil Stewart)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.