EUA impõem sanções por supostos abusos de direitos humanos na Coreia do Norte
WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira sanções contra sete cidadãos norte-coreanos e três entidades do país pelo que afirmaram ser sérios abusos de direitos humanos.
"As sanções de hoje visam oficiais militares e do regime norte-coreano por flagrantes abusos dos direitos humanos", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.
"Também estamos visando facilitadores financeiros norte-coreanos que buscam manter o regime à tona com a moeda estrangeira recebida por meio de operações de trabalho forçado".
Entre os afetados pelas sanções estão o diretor e o vice-diretor do Comando de Segurança Militar, o primeiro-vice-ministro do Ministério da Segurança do Povo e o ministro do Trabalho.
Os Estados Unidos também impuseram sanções contra o cônsul-geral em Shenyang, na China, e um diplomata da embaixada da Coreia do Norte no Vietnã.
(Reportagem de David Brunnstrom)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.