Malala, Nobel da Paz, visita cidade natal no Paquistão pela primeira vez após tiro
MINGORA, Paquistão (Reuters) - A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai visitou sua cidade natal em Swat Valley, no Paquistão, neste sábado, caindo no choro ao entrar em sua casa de infância pela primeira vez desde que um homem armado do Taliban atirou nela em 2012.
Malala, de 20 anos, disse a um amigo da família que pretendia voltar para casa após terminar seus estudos em Oxford, onde está se formando em política, filosofia e economia.
As estradas foram bloqueadas na cidade de Mingora enquanto Yousafzai, conhecida universalmente por seu primeiro nome, voava em um helicóptero do exército com seus pais e irmão.
A segurança foi fortalecida ao redor de sua antiga casa, agora alugada por um amigo da família, Farid-ul-Haq Haqqani, que manteve o quarto de Malala intacto com seus livros, troféus de escola e bagagens.
Malala está em visita ao Paquistão desde quinta-feira, em sua primeira viagem ao país natal desde que levou o tiro e deixou o país para o tratamento. O governo e o exército têm fornecido a segurança.
(Por Asif Shahzad and Jibran Ahmad)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.