Topo

Líder supremo do Irã faz apelo por união de países muçulmanos contra EUA, diz TV estatal

26/04/2018 07h17

ANCARA (Reuters) - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fez um apelo às nações muçulmanas para que se unam contra os Estados Unidos, afirmando que Teerã nunca cederá à "intimidação" dos EUA, informou a televisão estatal iraniana nesta quinta-feira.

"A nação iraniana resistiu com sucesso às tentativas de intimidação dos Estados Unidos e de outras potências arrogantes e continuaremos a resistir. Todas as nações muçulmanas devem permanecer unidas contra a América e outros inimigos", disse Khamenei.

A principal autoridade do Irã criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter dito na terça-feira que alguns países do Oriente Médio "não durariam uma semana" sem a proteção dos EUA.

"Tais observações são humilhantes para os muçulmanos... Infelizmente há guerra em nossa região entre os países muçulmanos. Os governos atrasados ​​de alguns países muçulmanos estão lutando com outros países", disse Khamenei.

O Irã e a Arábia Saudita travam há muito tempo uma disputa intensa na região, competindo pela supremacia regional do Iraque à Síria e do Líbano ao Iêmen.

(Por Parisa Hafezi)