Houthis dizem que coalizão matou 26 civis no Iêmen e são acusados do mesmo ataque
DUBAI (Reuters) - Houthis do Iêmen disseram nesta quinta-feira que um ataque aéreo da coalizão liderada pelos sauditas matou 26 civis, e a mídia estatal dos Emirados Árabes Unidos, que integram a coalizão, noticiou que um ataque dos houthis na mesma área resultou em um morto e dezenas de feridos.
De acordo com a Al Massira TV do movimento houthi, 22 crianças e quatro mulheres morreram em Ad Durayhimi, que se situa a cerca de 20 quilômetros de Hodeidah, cidade às margens do Mar Vermelho.
A agência estatal de notícias do Emirados Árabes Unidos, WAM, disse que os houthis lançaram um míssil balístico que causou a morte de uma criança e feriu dezenas de civis em Ad Durayhimi.
A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e seus aliados muçulmanos sunitas estão lutando no Iêmen contra os houthis, aliados do Irã, há mais de três anos com apoio ocidental.
Os houthis controlam a maior parte do norte iemenita, incluindo a capital Sanaa, e obrigaram o governo endossado por Riad a se exilar em 2014.
(Por Omar Fahmy e Ghaida Ghantous)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.