Neymar é acusado de estupro, mostra boletim de ocorrência
Por Leonardo Benassatto
SÃO PAULO (Reuters) - Uma mulher acusou o atacante Neymar de estuprá-la em Paris, de acordo com um boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo obtido pela Reuters.
Representantes do jogador, que está com a seleção brasileira em Teresópolis treinando para a Copa América que será disputada neste mês no Brasil, não responderam de imediato a pedidos de comentários. O site Globoesporte.com, que foi o primeiro a divulgar a notícia, disse que um representante do jogador se recusou a comentar até obter mais detalhes da acusação.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou em nota que foi feita uma acusação e disse que o inquérito está sob
sigilo.
"Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O inquérito policial segue em
sigilo", disse a secretaria.
De acordo com o boletim de ocorrência visto pela Reuters, a mulher que acusa Neymar, e que não tem o nome revelado no documento, afirma ter conhecido o jogador pelas redes sociais e que Neymar pagou para que ela viajasse e se hospedasse em um hotel de Paris, onde o crime teria sido cometido, no dia 15 de maio.
"A vítima afirma que na mesma data (15 de maio), Neymar chegou por volta das 20h no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram "carícias", porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima", afirma o boletim de ocorrência.
Em entrevista à TV Band, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, disse que os momentos atuais são difíceis e que Neymar é alvo de uma "armadilha".
"Se a opinião pública não estiver bem esclarecida, se a gente não conseguir mostrar a verdade rapidamente, vira uma bola de neve. Se a gente tiver que expor o WhatsApp do Neymar e as conversas com essa moça, nós vamos expor, porque está claro que foi uma armadilha", disse.
O Paris St Germain, clube de Neymar, não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.