Turquia nunca vai declarar cessar-fogo no norte da Síria, diz Erdogan
O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse ao presidente dos EUA, Donald Trump, que a Turquia nunca vai declarar um cessar-fogo no nordeste da Síria e que não está preocupado com as sanções norte-americana pela ofensiva da Turquia, informou a emissora NTV na terça-feira.
Em declaração a repórteres em um voo de volta de Baku, Erdogan disse que as negociações com EUA e Rússia nas cidades sírias de Kobani e Manbij continuam e acrescentou que "não é negativo" que o Exército sírio entre em Manbij, desde que os militantes na área não permaneçam lá, segundo a NTV.
Ele também afirmou que disse a Trump que a Turquia "não negociaria com uma organização terrorista" em resposta à oferta de mediação de Trump.
Separadamente, a Presidência turca informou na terça-feira que Erdogan disse ao presidente russo, Vladimir Putin, em um telefonema que a incursão da Turquia no nordeste da Síria contribuiria para os esforços antiterroristas, a integridade territorial da Síria e um processo de solução política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.