EUA podem começar a distribuir vacina contra covid-19 antes do fim do ano, diz Fauci
WASHINGTON (Reuters) - O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, saudou hoje a notícia sobre a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer como "um grande avanço", e disse que os EUA poderão ter doses prontas para serem administradas nas pessoas antes do final do ano.
Em entrevista à CNN, Fauci disse acreditar que permanecerá em sua função atual por enquanto, e afirmou que não tem intenção de sair do cargo.
O presidente Donald Trump, que está tentando contestar sua aparente derrota na eleição presidencial da semana passada para o democrata Joe Biden nos tribunais, criticou publicamente Fauci e não conversa com a principal autoridade do país para o combate a doenças infecciosas desde o início de outubro, segundo Fauci.
A fala de Fauci ocorre no dia em que duas gigantes farmacêuticas —a norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech— anunciaram que a vacina que desenvolvem contra a covid-19 possui pelo menos 90% de eficácia, segundo dados das empresas ainda não revisados de forma independente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.