Colômbia relata duas infecções pela variante brasileira da covid-19
BOGOTÁ (Reuters) - Dois cidadãos da cidade colombiana de Leticia, capital da província do Amazonas, foram infectados com a variante brasileira do coronavírus, informou o Instituto Nacional de Saúde (INS) colombiano no domingo.
"O Instituto Nacional de Saúde confirmou na tarde de ontem infecções em um homem e uma mulher, ambos de nacionalidade colombiana, da linhagem brasileira P1", disse o INS em um comunicado.
A mulher de 39 anos é moradora de Leticia. Ela apresentou sintomas no dia 10 de janeiro e foi diagnosticada com o coronavírus cinco dias depois, informou o INS.
O segundo caso confirmado foi de um indígena de 79 anos que foi hospitalizado em 7 de janeiro com uma infecção respiratória aguda causada pela covid-19, acrescentou o comunicado.
Manaus, no Estado brasileiro do Amazonas que faz fronteira com o sul da Colômbia, está sofrendo com uma segunda onda brutal de casos de Covid-19 impulsionada pela nova variante brasileira.
Devido aos temores de transmissibilidade da variante brasileira, a Colômbia ordenou a suspensão dos voos de passageiros de e para o Brasil durante um mês, e os voos domésticos de e para Leticia durante duas semanas.
A Colômbia já registrou pouco menos de 2,1 milhões de infecções de coronavírus e 53.983 mortes de covid-19, a doença causada pelo vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.