Austrália registra primeira morte local por covid em 2021
A Austrália divulgou neste domingo (11) sua primeira morte por covid contraída localmente este ano e um registro recorde de 77 novos casos da doença no estado de Nova Gales do Sul, que está lutando contra um surto da variante Delta, altamente infecciosa.
A premiê estadual Gladys Berejiklian disse que os números na maior cidade do país, Sydney, e nos arredores, já sob forte lockdown, devem aumentar.
"Ficarei chocada se registrarmos menos de 100 a esta hora amanhã, com novos casos adicionais", disse Berejiklian em uma entrevista coletiva.
No sábado, foram relatados 50 casos, até então o recorde em 2021. O surto recente é de 566 casos totais.
Dos casos de domingo, 33 eram pessoas que passaram algum tempo na região enquanto infectadas, aumentando a probabilidade de que o lockdown de três semanas para as mais de 5 milhões de pessoas que moram em Sydney e arredores seja estendido.
"Dado onde estamos e considerando que o lockdown deveria ser suspenso na sexta-feira, todos podemos dizer que isso é altamente improvável a essa altura", disse Berejiklian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.