Casos de coronavírus nos EUA sobem e alimentam temores de novo pico
Um aumento rápido no número de casos de coronavírus nos Estados Unidos e no exterior está alavancando os temores de uma ressurgência da pandemia e abalando o mercado financeiro, conforme a variante delta, altamente contagiosa, toma conta do cenário e a vacinação patina em diversos Estados.
Por conta de surtos em partes dos EUA com baixas taxas de vacinação, o número de novos casos, hospitalizações e mortes por conta da covid-19 tem aumentado nos últimos dias.
As vacinas funcionam contra a variante delta, mas os testes laboratoriais mostram que elas são menos eficientes do que eram contra a forma original do coronavírus.
Estudos também mostraram que duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech e da AstraZeneca são muito mais eficientes do que uma contra a infecção pelo vírus, evidenciando a importância da imunização completa.
Preocupações de que novas altas possam desestabilizar a recuperação econômica derrubaram o índice Dow Jones em mais de 2% nesta segunda-feira.
Em um discurso sobre a economia norte-americana, o presidente Joe Biden afirmou que a retomada depende do controle da pandemia. Biden afirmou que quatro Estados com baixas taxas de vacinação representaram 40% do total de casos na semana passada.
"Então, por favor se vacinem", disse Biden. "Tomem a vacina agora."
A média de novos casos da Covid-19 por dia triplicou nos últimos 30 dias nos Estados Unidos, de acordo com uma análise de dados da Reuters. No período de um mês desde 18 de junho até domingo, a marca subiu de 12.004 para 32.136.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.