Casa Branca diz que taxas atuais de vacinação mostram tendência positiva
WASHINGTON (Reuters) - As taxas atuais de vacinação nos Estados Unidos estão mostrando uma tendência positiva e refletem o entendimento da população sobre a urgência em se vacinar, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, nesta segunda-feira.
Um aumento nos novos casos de coronavírus relacionados à variante Delta está levando especialistas em saúde a discutir estratégias de contenção, como novas orientações sobre o uso de máscaras, acrescentou a porta-voz.
Psaki começou sua entrevista coletiva diária com um relatório sobre o avanço da disseminação do vírus, dizendo que houve um aumento significativo nos casos de Covid-19 entre norte-americanos não vacinados, mas que as pessoas que foram vacinadas estão evitando doenças graves.
Ela acrescentou que ainda não há sinais de que a variante Delta, responsável por muitas das novas infecções, esteja impactando a economia dos Estados Unidos.
A orientação mais recente do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA diz que pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscaras em diversos locais, mas nas últimas semanas tem ocorrido mais discussões sobre a possibilidade de um retorno do uso de máscaras.
(Por Trevor Hunnicutt e Steve Holland)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.