PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Distribuição de vacinas contra covid para crianças começará em 13 de dezembro na UE

Na semana passada, a UE aprovou o uso da versão de dose baixa da vacina para crianças de 5 a 11 anos - Side Show Stock/iStock
Na semana passada, a UE aprovou o uso da versão de dose baixa da vacina para crianças de 5 a 11 anos Imagem: Side Show Stock/iStock

Andreas Rinke e Ludwig Burger, em Frankfurt

01/12/2021 10h48

A distribuição da versão da vacina contra covid-19 da Pfizer e da BioNTech para crianças de 5 a 11 anos na União Europeia começará em 13 de dezembro, uma semana antes do planejado anteriormente, anunciou o Ministério da Saúde alemão hoje.

A Alemanha deve receber 2,4 milhões de vacinas de tratamentos de duas doses, disse o ministério, acrescentando que tem um compromisso do fabricante com a nova data.

Um porta-voz da BioNTech confirmou o adiantamento da vacinação, acrescentando que ele depende do lote de produção passar por controles de qualidade no início da semana que vem.

A distribuição será adiantada sem impactar volumes de entrega já combinados graças a "um esforço maciço, incluindo trabalho nos finais de semana" de parte dos funcionários da Pfizer e da BioNTech, acrescentou a empresa.

Na semana passada, a UE aprovou o uso da versão de dose baixa da vacina para crianças de 5 a 11 anos, decisão que se seguiu à autorização de maio para a dosagem padrão para crianças de 12 anos ou mais.

As infecções registradas em crianças alemãs em idade escolar disparam e foram cerca do dobro da média de todas as faixas etárias nas últimas semanas.

Internacional