Topo

Esse conteúdo é antigo

Ucrânia planeja exercícios militares com drones e mísseis antitanque a partir de 10 de fevereiro

4.fev.2022 - O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, participa de exercícios táticos - Gleb Garanich/Reuters
4.fev.2022 - O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, participa de exercícios táticos Imagem: Gleb Garanich/Reuters

Natalia Zinets

Em Kiev

08/02/2022 09h26

O Exército da Ucrânia realizará exercícios militares entre os dias 10 e 20 de fevereiro em resposta aos exercícios russos em Belarus, perto da fronteira norte da Ucrânia, disse o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, ontem.

Reznikov disse a um canal de TV local que os soldados ucranianos estão constantemente realizando exercícios diferentes e a partir de 10 de fevereiro eles começarão a usar drones Bayraktar e mísseis antitanque Javelin e NLAW fornecidos por parceiros estrangeiros.

Países ocidentais dizem temer que Moscou possa estar planejando invadir a Ucrânia, já que tem reunido mais de 100 mil soldados na fronteira ucraniana e mobilizado mais 30 mil em Belarus para exercícios conjuntos.

A Rússia nega tal plano, dizendo que precisa fortalecer sua defesa em meio à expansão da aliança militar ocidental Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para o leste.