Ucrânia dá boas-vindas a Macron, mas diz que não cruzará linhas vermelhas sobre Rússia
A Ucrânia está ansiosa para discutir com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a Rússia, mas não será obrigada a cruzar suas próprias linhas vermelhas, disse o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, em um briefing hoje.
Macron está em visita à Ucrânia após conversas com o presidente russo, Vladimir Putin. Uma autoridade francesa disse que Putin prometeu não realizar novas iniciativas militares perto da Ucrânia — o que foi posteriormente negado pelo Kremlin. Mas não ficou imediatamente claro o que a Rússia poderia esperar em troca.
"Estamos todos aguardando com interesse os sinais que o Sr. Macron trouxe de Moscou", disse Kuleba, falando ao lado dos colegas visitantes da Áustria, República Tcheca e Eslováquia.
"Mas eu tenho dito repetidamente que estamos abertos ao diálogo, somos construtivos, estamos procurando uma solução diplomática, mas não cruzaremos nossas linhas vermelhas e ninguém será capaz de nos forçar a cruzá-las."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.