Biden quer tratar de novo plano econômico e migração em Cúpula das Américas
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, buscará um consenso regional sobre uma nova agenda econômica para desenvolver os acordos comerciais existentes com a América Latina e espera apresentar um plano para enfrentar a crescente migração, durante a realização da Cúpula das Américas, disseram altos funcionários dos EUA nesta terça-feira.
Antecipando as prioridades de Biden para as conversações de alto nível em Los Angeles na próxima semana, autoridades do governo norte-americano disseram que sua mensagem será que não se pode continuar fazendo negócios da mesma maneira entre os países das Américas, mas elas ofereceram poucos detalhes sobre como o presidente abordará os desafios expostos pela pandemia da Covid-19.
A Cúpula das Américas acontece em Los Angeles, entre os dias 9 e 10 de junho. Nela, acontecerá o primeiro encontro pessoal entre Biden e Bolsonaro — representantes das duas maiores democracias do continente americano — desde a posse do presidente dos EUA, em janeiro de 2021.
*Com informações de Lisandra Paraguassu, da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.