Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Cruz Vermelha suspende operações na Ucrânia por segurança após bombardeios

04.mar.22 - Membros da Cruz Vermelha ajudam uma mulher enquanto ela reage depois que um trem de evacuação partiu para a cidade de Kiev, na estação ferroviária de Irpin, Ucrânia - Romain Pilipey/EFE/EPA
04.mar.22 - Membros da Cruz Vermelha ajudam uma mulher enquanto ela reage depois que um trem de evacuação partiu para a cidade de Kiev, na estação ferroviária de Irpin, Ucrânia Imagem: Romain Pilipey/EFE/EPA

Emma Farge

10/10/2022 09h22Atualizada em 10/10/2022 10h02

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha interrompeu temporariamente seu trabalho na Ucrânia por razões de segurança, disse um porta-voz à Reuters nesta segunda-feira, depois que a Rússia disparou mísseis contra cidades ucranianas.

"Por razões de segurança, nossas equipes pausaram as operações hoje", afirmou um porta-voz em uma resposta por e-mail a uma pergunta da Reuters.

O Conselho Norueguês de Refugiados também disse que suspendeu suas operações de ajuda até que seja seguro retomar.

A onda de bombardeios é "sem precedentes", afirmou hoje o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e atingiu, além de Kiev, Lviv, no oeste, Dnipro, no centro, Vinnitsia, Soumi, Kharkiv e Zaporizhzhia, no sul.

Segundo as últimas informações das equipes de resgate na Ucrânia, pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em Kiev. O Exército ucraniano afirma que 75 mísseis foram lançados pela Rússia nesta manhã, além de drones iranianos Shahed.