EUA: Sobrinho antivacina de Kennedy buscará candidatura democrata à Presidência
Robert F. Kennedy Jr., advogado e cético em relação a vacinas, buscará uma candidatura à Casa Branca em 2024, tornando-se o segundo candidato democrata a desafiar o presidente Joe Biden em sua esperada candidatura à reeleição.
Kennedy, de 69 anos, filho do candidato presidencial assassinado em 1968, o senador Robert F. Kennedy, apresentou documentos à Comissão Eleitoral Federal na quarta-feira.
Marianne Williamson, guru de autoajuda que alertou sobre a "força psíquica sombria" desencadeada pelo presidente republicano Donald Trump, lançou uma candidatura presidencial democrata para 2024 em março, pedindo "justiça e amor".
Um cético de vacinas de longa data, Kennedy foi escolhido em 2017 para supervisionar um painel presidencial para revisar a segurança e a ciência da vacina a pedido do presidente eleito dos EUA Donald Trump, um movimento que atraiu críticas imediatas de cientistas e especialistas em saúde pública que temiam que legitimaria os céticos de imunizações infantis.
Em 2021, o Instagram removeu a conta de Kennedy depois que ele repetidamente compartilhou alegações desmentidas sobre a Covid-19, em violação de suas políticas sobre a pandemia de coronavírus.
O advogado ambientalista, membro da célebre dinastia política norte-americana, é sobrinho do presidente assassinado John F. Kennedy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.