Conteúdo publicado há 2 meses

Parlamentar da Nova Zelândia morre durante corrida beneficente

Efeso Collins, parlamentar da Nova Zelândia e membro do Partido Verde, morreu durante um evento beneficente em Auckland na quarta-feira (horário local), informou o Partido Verde em comunicado.

Collins, de 49 anos, participava da corrida ChildFund Water Run para arrecadar dinheiro para levar água potável a países do Pacífico quando desmaiou e morreu.

"Aotearoa (Nova Zelândia) e o Partido Verde perderam um dos mais gentis e dedicados defensores da justiça e da igualdade", disseram os co-líderes do Partido Verde, James Shaw e Marama Davidson, em um comunicado.

"Efeso dedicou sua vida a servir e fazer a diferença na vida das pessoas que conheceu, incluindo seus eleitores, colegas, amigos e familiares. Ele tinha o mais profundo respeito dos membros de todos os partidos políticos e comunidades", disseram.

Collins, que nasceu em Auckland, Nova Zelândia, e era de origem toquelauana e samoana, cumpriu três mandatos no Conselho de Auckland. Ele foi eleito para o Parlamento como membro do Partido Verde na eleição de 2023.

Collins era casado e tinha dois filhos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes