Adolescente é morto em ataque com espada em Londres

(Texto atualizado com mais informações)

LONDRES (Reuters) - Um garoto de 14 anos foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque em Londres, nesta terça-feira, envolvendo um homem com uma espada.

A polícia disse que não acredita que o incidente esteja relacionado a terrorismo e que não há uma ameaça contínua à comunidade em geral.

A polícia aplicou um taser e prendeu um homem após o incidente perto de Hainault, no leste de Londres. Imagens de vídeo mostraram um homem empunhando o que parecia ser uma espada.

"É com grande tristeza que confirmo que um dos feridos, um menino de 14 anos, morreu. Ele foi levado ao hospital depois de ser atingido e, infelizmente, morreu pouco tempo depois", disse o superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Bell.

Ele disse que não se acredita que tenha sido um ataque direcionado.

A comissária assistente da Polícia Metropolitana de Londres, Louisa Rolfe, disse aos repórteres que um homem de 36 anos havia sido preso sob suspeita de assassinato e estava atualmente em um hospital, tendo sofrido ferimentos quando sua van colidiu com um prédio.

Dois civis e dois policiais estavam no hospital com ferimentos que não ameaçavam suas vidas. Os dois policiais foram atingidos e precisaram de cirurgia.

O rei Charles prestou homenagem às pessoas atingidas e elogiou a coragem dos serviços de emergência que ajudaram a conter o incidente.

Continua após a publicidade

"Seus pensamentos e orações (do rei Charles) estão com todos os afetados -- em particular, com a família da jovem vítima que perdeu a vida", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.

(Reportagem de Muvija M)

Deixe seu comentário

Só para assinantes