Polícia de Israel diz que forças israelenses matam cinco militantes palestinos na Cisjordânia

RAMALLAH, Cisjordânia (Reuters) - As forças israelenses mataram cinco combatentes palestinos armados na Cisjordânia ocupada nesta quarta-feira, informou a polícia israelense.

Não houve nenhum comentário imediato de autoridades palestinas ou grupos militantes. O Ministério da Saúde palestino confirmou a morte de apenas quatro homens.

A agência de notícias oficial palestina Wafa disse que as forças especiais israelenses abriram fogo contra um veículo em que os homens estavam viajando, na cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia.

A violência aumentou em toda a Cisjordânia desde o início da guerra Hamas-Israel em Gaza. Centenas de palestinos -- incluindo combatentes armados, jovens que atiram pedras e civis observadores -- foram mortos em confrontos com as forças de segurança israelenses.

Dezenas de israelenses foram mortos em ataques palestinos nas ruas no ano passado. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente, em um ataque a facadas na cidade israelense de Hadera nesta quarta-feira, informaram as autoridades israelenses.

(Reportagem de Ali Sawafta e Maayan Lubell)

Deixe seu comentário

Só para assinantes