Joe Biden completa 82 anos, fato inédito para um presidente dos EUA em exercício
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, completou 82 anos nesta quarta-feira, um marco de idade nunca antes alcançado por um comandante do país em exercício.
O presidente não tinha eventos públicos em sua agenda de quarta-feira, tendo retornado de uma viagem à América do Sul na noite de terça-feira.
Familiares, amigos e colegas, incluindo a primeira-dama Jill Biden e o ex-presidente Barack Obama, prestaram homenagem ao democrata nas redes sociais.
"Feliz aniversário para meu querido amigo e nosso incrível presidente, Joe Biden", postou a vice-presidente Kamala Harris no X.
Biden se retirou da corrida presidencial de 2024 em julho, em parte por causa da crença dos eleitores de que ele era muito velho para o cargo e por questões sobre sua aptidão mental após seu desempenho vacilante no debate contra o republicano Donald Trump em junho.
Trump, 78 anos, derrotou a candidata democrata, a vice-presidente Kamala Harris, 60 anos, na eleição de 5 de novembro. Trump deve superar o recorde de idade de Biden em seu próximo mandato; ele terá 82 anos e sete meses na época da próxima transição presidencial em 2029.
Ronald Reagan detinha anteriormente o recorde de presidente em exercício mais velho, tendo concluído seu segundo mandato de quatro anos aos 77 anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.