PUBLICIDADE
Topo

Foi dada a largada para Volta da França, símbolo do ciclismo mundial

07/07/2018 17h27

Começou neste sábado (7) o Tour de France, ou a Volta da França.

A cada edição a Volta da França começa em um lugar diferente e as imagens dos ciclistas, atravessando belas paisagens francesas, são acompanhadas pela televisão por milhares de telespectadores, além de moradores e fãs que se acumulam nos acostamentos para torcer. A primeira etapa este ano foi em Noirmoutier, ilha no oeste francês.

O favorito da prova é o britânico Chris Froome, que venceu a corrida no ano passado e tenta conquistar seu 5° título. No entanto, o ciclista começou a prova com o pé esquerdo. Acusado de dopping, o atleta só teve sua participação garantida às vésperas do evento e enfrentou vaias do público mesmo tendo sido inocentado pela União Ciclista Internacional. Uma queda logo no início da corrida não ajudou o campeão, que perdeu mais de 50 segundos no cronômetro.

Do lado francês, o favorito é Romain Bardet, que ficou em 2° e 3° lugar nas últimas edições. Outro país de peso na prova é a Colômbia, que participa com três fortes ciclistas. Além de Gaviria, que estreia na competição, estão no páreo Rigoberto Uran e Nairo Quintana, que subiram no pódio em edições recentes.

Mas, aos 23 anos, o colombiano que levou a primeira camiseta amarela – o maillot jaune dado ao vencedor de cada etapa – é a grande promessa. Antes de conquistar essa primeira fase da Volta da França, ele se sobressaiu quatro vezes no Giro, o concorrente italiano do Tour de France.