Enfermeira põe sedativo na cafeteira do hospital para dormir no trabalho e intoxica colegas na França

Uma enfermeira francesa reconheceu nesta quarta-feira (26), diante do juiz, ter despejado um poderoso sedativo na cafeteira de seu departamento, em um hospital de Bayeux, no oeste da França. Ela alegou que estava muito cansada e "queria dormir" e reconheceu ter intoxicado três de seus colegas.

As vítimas, duas enfermeiras e dois auxiliares de enfermagem do centro hospitalar de Bayeux, relatam que se sentiram mal e desmaiaram, antes de recuperarem a consciência após tratamento adequado. O caso foi informado pelo Ministério Público de Caen, em um comunicado de imprensa.

Após ser confrontada com as imagens do circuito de vigilância do hospital, a análise da urina das vítimas e a comparação de horários de trabalho, a suspeita, uma enfermeira de de 49 anos, admitiu sob custódia policial, ter derramado duas ampolas de 50 mg do sedativo Hipnovel, usado também para anestesias, na cafeteira da sala de descanso do seu departamento.

"Ela afirma que estava muito cansada e que fez isso porque queria 'dormir'", revelou o promotor público, Joël Guarrigue. Ainda segundo a mesma fonte, a enfermeira não explicou por que despejou o sedativo na cafeteira e não em sua própria xícara, quando sabia que outras pessoas iriam consumir a bebida.

Um inquérito policial foi instaurado por "intoxicação, administração de substâncias nocivas e furto". A prisão provisória da enfermeira também foi pedida.

"Foi imediatamente estabelecida uma ligação com o desaparecimento de várias ampolas de medicamentos, incluindo Hypnovel, em uma ambulância em Bayeux, no dia 9 de junho" e depois num serviço hospitalar no dia 19 de junho, informou a promotoria.

Esta não é a primeira vez que algo parecido acontece na França. As investigações permitiram estabelecer uma ligação com casos semelhantes ocorridos em outubro de 2017, novamente após o consumo de café por agentes hospitalares.

(Com AFP)

Deixe seu comentário

Só para assinantes