Topo

Balanço do PAC é "encenação" do governo, diz líder do PSDB

Daniela Martins

19/11/2012 18h25

O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), classificou nesta segunda-feira o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como "mais uma encenação do governo para tentar convencer que o programa avança, quando na realidade, não sai do papel".

"Não adianta o governo divulgar tabelas com obras contratadas e em execução. A pergunta que deve responder é 'quantas obras estão prontas e, de fato, melhorando a vida das pessoas?' O que traz benefícios à sociedade são obras finalizadas, não balanços. Jogos de números não resolvem os problemas do cidadão", disse o tucano em nota divulgada nesta tarde.

O parlamentar ressaltou que importantes ações não avançaram após cinco anos de programa, como a transposição do Rio São Francisco, obras de saneamento, construção de creches e os investimentos em portos. O líder também apontou que dos R$ 385,9 bilhões executados até setembro, um terço são financiamentos habitacionais.

"O governo se apropria do esforço do cidadão, que pagará juros e correção monetária pelo financiamento, e coloca como sendo recursos e méritos seus", completou Araújo no texto.