Em Paris, Lula não comenta depoimento de Valério
Em Paris, onde participa de evento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, por meio de sua assessoria, que não se pronunciaria sobre o depoimento de Marcos Valério Souza. O empresário afirma ter pago despesas pessoais do ex-presidente em 2003.
De acordo com a assessoria, trata-se de um "suposto depoimento" ao qual o ex-presidente não teve acesso e que portanto não vai comentar.
Lula está em Paris para participar do encontro internacional "Fórum pelo progresso social. O crescimento como saída para a crise", do qual fazem parte também a presidente Dilma Rousseff e o presidente francês François Hollande. O seminário é promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.
Trechos do depoimento concedido por Marcos Valério em setembro à Procuradoria Geral da República foram publicados em reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" desta terça-feira. O pagamento, que não foi detalhado, teria sido realizado por meio de depósitos na conta de uma empresa do ex-assessor de Lula, Freud Godoy.
Valério e outros 24 réus foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal por participação no mensalão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.