Oposição se reúne nesta quarta com STF para debater vetos e Orçamento
Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados se reúnem nesta quarta-feira (19) com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para apresentar a posição de seus partidos sobre a votação dos vetos e do Orçamento Geral da União de 2013.
Em horários separados, os líderes do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP); do DEM, Ronaldo Caiado (GO); e do PPS, Rubens Bueno (PR); e da Minoria, Nilson Leitão (PSDB-MT) se encontrarão com os ministros do STF Celso de Melo e Marco Aurélio Mello.
A linha de argumentação é no sentido de que o Congresso deve apreciar todos os mais de 3.000 vetos antes de votar o Orçamento de 2013.
"O que defendemos é que o Congresso Nacional não abra mão de suas prerrogativas. O processo legislativo termina com a apreciação dos vetos, como determina a Constituição. Estamos mobilizados para votar hoje os vetos e o Orçamento de forma que, se há alguma resistência em votar as duas matérias, é da própria base governista, que possui ampla maioria para votá-la. Nós, da oposição, estamos prontos. Quem está recuando é o governo", afirmou Sampaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.