Topo

Patriota será o novo representante do Brasil junto à ONU

26/08/2013 21h38

Demitido do cargo de ministro de Relações Exteriores nesta segunda-feira, o embaixador Antonio Patriota foi indicado pela presidente Dilma Rousseff como novo representante do Brasil nas Nações Unidas.

Na prática houve uma troca de cargos com o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, que era o representante do Brasil junto à ONU e foi anunciado como novo ministro das Relações Exteriores.

O anúncio foi feito após a crise deflagrada pela fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina que e stava asilado na embaixada do Brasil na Bolívia havia 15 meses e entrou no país em uma operação comandada pelo diplomata brasileiro Eduardo Saboia, que desagradou a presidente.

Veja a íntegra da nota da Presidência:

"A presidenta Dilma Rousseff aceitou nesta segunda-feira (26), o pedido de demissão do ministro Antonio de Aguiar Patriota, e indicou o representante do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, para ser o novo ministro das Relações Exteriores.

A presidenta agradeceu a dedicação e o empenho do ministro Patriota nos mais de dois anos em que permaneceu no cargo e anunciou a sua indicação para a Missão do Brasil na ONU."