Planalto anuncia novo ministro do Desenvolvimento Agrário
No início da noite desta sexta-feira (9), o Palácio do Planalto informou que o ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence (PT-BA), está deixando o cargo. Quem assume seu lugar é o também deputado federal Pepe Vargas (PT-RS). Florence estava à frente do ministério desde o início do governo Dilma, em janeiro de 2011.
O novo ministro é médico, foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e prefeito de Caxias do Sul (RS) por duas vezes: eleito em 1996 e reeleito em 2000. Como deputado estadual atuou nas Comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Pepe é filiado ao PT desde 1981 e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.
Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar ao Congresso, onde tem mandato até 2014.
A data de posse do novo ministro não foi divulgada.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário tem por competências a reforma agrária e reordenamento agrário, regularização fundiária na Amazônia Legal, promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e das regiões rurais e a identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas pelos remanescentes das comunidades dos quilombos.
Leia a íntegra da nota:
O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social. Assumirá o Ministério o deputado Pepe Vargas.
A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.