Topo

Substituído na Pesca, ministro diz que continuará apoiando o governo como deputado

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

29/02/2012 17h46

Após anúncio oficial de sua saída do comando do Ministério da Pesca e da Aquicultura, o ministro Luiz Sérgio divulgou nota agradecendo a confiança da presidente Dilma Rousseff e reafirmando que, na Câmara dos Deputados, continuará a apoiar o governo. Ao deixar a pasta, ele deverá reassumir o cargo de deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro. 

“Quero agradecer à presidenta Dilma Rousseff pela confiança que depositou em mim no período em que integrei seu ministério à frente da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Pesca e Aquicultura. Continuarei, na Câmara dos Deputados, a dar minha contribuição para o sucesso e as conquistas deste governo”, diz a nota.

Pela manhã, o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, anunciou a substituição de Luiz Sérgio pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).  A posse do novo ministro será na próxima sexta-feira (2).

“Reafirmo minha convicção quanto à importância do Ministério da Pesca e Aquicultura para o desenvolvimento do enorme potencial das atividades pesqueira e aquícola em nosso país. Estou certo que, em pouco tempo, o Brasil despertará para esse potencial e os frutos do trabalho deste ministério serão amplamente reconhecidos pela sociedade”, acrescenta a nota.

Em junho do ano passado, Luiz Sérgio já havia deixado a articulação política do governo, ao ser substituído na Secretaria de Relações Institucionais pela senadora Ideli Salvatti (PT-RS), que estava no comando da Pesca.