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  • galeria: Veja os aviões projetados na Área 51 que são referência até hoje
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    • Ciência [45097];
Fotos
Área 51
Imagem de satélite russo para a empresa Aerial Images, dos EUA, mostra a base secreta "Área 51", em Nevada Aerial Images/Sovinformsputnik, HO - AP Photo/copyright Mais
A-12 Blackbird
Lockheed A-12 Blackbird é exposto no Centro de ciência da califórnia em Los Angeles Damian Dovarganes/AP Photo Mais
A-12 Blackbird
O A-12, antes ultrassecreto, parado no estacionamento da Agência de Inteligência Americana (CIA) em Langley, durante a cerimônia de apresentação dele ao público pela CIA, em 2007 Larry Downing/Reuters Mais
U-2
Avião norte-ameircano de espionagem U-2 em voo de exibição. Este avião também foi utilizado para buscas com sensor eletrônico, calibração de satélites e validação de dados de satélite Força Aérea Americana/AFP Mais
u-2
Avião U-2 em Voo. Ele consegue voar em grandes alturas tanto de dia quanto de noite. O Avião é muito leve para voar mais alto e mais rápido Força Aérea Americana/AFP Mais
F-117 Nighthawk
O avião F-117 Stealth solta uma bomba guiada a laser Marvin Lynchard/Força Aérea Americana/Reuters Mais
F-117 Nighthawk
Aviões F-117 Stealth chegam para ataque militar da Otan contra a Iugoslávia Arnd Wiegmann/AKW/Reuters Mais
F-117 Nighthawk
Cameraman do Kuait filma o avião norte-americano F-117A Stealth, o avião "invisível". Este é o primeiro avião no mundo dotado de tecnologia de camuflagem (stealth, em inglês) a baixa altitude. É o descendente direto do programa prototipo Have Blue Gustavo Ferrari/AP Photo Mais
F-117 Nighthawk
F-117 se aproxima de avião-tanque para reabastecimento no ar. A aprovação para sua produção foi emitida em 1978 Jim Bourg/jrb/Reuters Mais
F-117 Nighthawk
Avião F.117 ao lado da asa de um avião de abastecimento deixam base aérea nos E.U.A em direção ao Oriente Médio Travis Heying/The Wichita Eagle/AP Photo Mais
F-117 Nighthawk
A Força Aérea dos Estados Unidos negou a existência do F-117 até 1988 e, em abril de 1990, um exemplar foi exibido em público na Base Aérea de Nellis, em Nevada, atraindo dezenas de milhares de espectadores. Yonhap, Cho Bo-Hee/AP Photo Mais
F-117 Nighthawk
Mulher dança sobre destroços do F-117 Stealth, que foi derrubado pelo Exército do Iugoslavo Petar Kujundzic/REUTERS Mais
F-117 Nighthawk
Aviões F117 se dirigem para o Golfo Pérsico. A sua primeira missão real foi no Panamá, na Operação Justa Causa, em 1989. Jim Bourg/jrb/Reuters Mais
F-117 Nighthawk
Mais tarde, durante a Guerra do Golfo, largou bombas inteligentes em alvos iraquianos. Tem sido utilizado, desde então, na Guerra do Kosovo em 1999, no Afeganistão e na Invasão do Iraque Bill Haines/El Paso Times/AP Photo Mais
F-117 Nighthawk
O avião Stealth F117 durante sow aéreo da RAF (Força Aérea Real), no Reino Unido Ian Waldie/Reuters Mais
Tacit Blue Whale
Outro avião projetado na Área 51 é o Tacit Blue Whale. Nesta foto ele está exposto no Museu Nacional da Força Aérea Americana, em Ohio Força Aérea Americana Mais
Tacit Blue Whale
O Tacit Blue foi construido para demonstrar que um avião com camuflagem de difícil percepção, com pouca probabilidade de interceptar radar ou outros tipos de sensores poderia voar perto da linha de batalha com alto grau de sobrevivência Força Aérea Americana Mais
Tacit Blue Whale
Vista do cockpit do Tacit Blue Whale Força Aérea Americana Mais
SR-71
O Lockheed SR-71 Blackbird era utilizado em missões de reconhecimento. Ele opera em altas velocidades e altitudes para não ser visto Nasa Mais
SR-71
Se o lançamento de um míssil era detectado, a ação padrão de fuga era apenas acelerar o SR-71 para fugir do míssil Nasa Mais
SR-71
Além de servia à CIA, o SR-71 participou de projetos na Nasa Nasa Mais
SR-71
O A-12 (também projeto da Área 51) foi precursor do SR-71, que é bem mais rápido Nasa Mais
SR-71
A fuselagem do SR-71 foi feita com ligas de titânio para suportar as altas temperaturas em torno de 200 a 300 graus celsius, causadas pelo atrito com o ar em virtude da alta velocidade alcançada Nasa Mais
SR-71
A aeronave era pintada de azul escuro, quase preto, para aumentar a dissipação do calor interno e para ser uma camuflagem no céu noturno Nasa Mais
SR-71
Para as missões em grandes altitudes do SR-71 era preciso utilizar roupas pressurizadas, parecidas com as dos astronautas Nasa Mais
SR-71
Dos 32 SR-71 construídos, 12 foram destruídas em acidentes, mas nenhum foi abatido Nasa Mais
SR-71
O Sr-71 precisa de um combustível especial, o JP-7, que é muito viscoso e pouco volátil, só funciona com o motor quente, para a decolagem é preciso utilizar um outro combustível Nasa Mais
SR-71
O SR-71 parou de voar pela Força Aérea Americana por seu alto custo de voo, começou a ser utilizado apenas pela Nasa, que realizou o último voo em 1999 Nasa Mais
SR-71
Até hoje o SR-71 é considerado o avião mais rápido do mundo Nasa Mais
SR-71
O SR-71 foi utilizado pela Nasa para pesquisas aeronáuticas sobre voos em altas altitudes e velocidades Nasa Mais
SR-71
Segundo a Nasa, o último voo do SR-71 foi feito no domingo, dia 9 de outubro de 1999. Estava programado um voo no dia seguinte, mas houve um vazamento de combustível impediu a decolagem. Depois disso os exemplares foram guardados até 2002, quando foram enviados para museus Nasa Mais

Veja os aviões projetados na Área 51 que são referência até hoje

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