Criança morre após ser baleada dentro de escola em Embu das Artes (SP)
Uma criança de nove anos morreu na tarde desta quarta-feira (29) após ser atingida por uma bala na sala de aula do Colégio Adventista, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A bala ficou alojada na região cervical.
Segundo um funcionário do Distrito Policial Central de Embu das Artes, a Polícia Militar teria sido chamada por volta das 11h45 para atender a uma ocorrência de bomba na escola, mas chegando ao local não havia indício do acidente. Os agentes encontraram então o diretor da escola tentando reanimar a criança com massagem cardíaca.
Ela chegou a ser levada para o Hospital Family, em Taboão da Serra, onde os médicos iniciaram uma cirurgia emergencial, mas a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Segundo a PM, a arma ainda não foi encontrada e tampouco há notícias sobre quem teria levado a arma ao colégio e disparado contra a criança. A perícia está sendo feita no local. De acordo com o funcionário da delegacia, dias antes um colega teria ameaçado a criança de morte durante uma briga na escola.
A assessoria de imprensa do colégio confirmou apenas que houve um acidente com um de seus alunos e se comprometeu a divulgar uma nota oficial sobre o assunto ainda hoje. No começo da noite, a reportagem tentou contato com o colégio por telefone, mas ninguém atendeu os telefonemas.
*Com informações da Agência Estado