Topo

Avião da Azul bate em pássaro, danifica motor e suspende voo em Recife (PE)

Aliny Gama

Do UOL Notícias, em Maceió

13/12/2011 18h35

Um avião da Azul Linhas Aéreas teve que suspender viagem, na manhã desta terça-feira (13), por conta de uma colisão com um pássaro de grande porte, momentos antes do pouso no aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife (PE). O avião fazia o voo 4208 e tinha origem de Salvador e iria para Teresina (PI), com escala em Recife (PE), Fortaleza (CE) e São Luís (MA).

A Infraero informou que a aeronave deveria ter decolado às 9h04 para Teresina. Porém, após perceber o impacto no motor causado pela colisão, os pilotos decidiram acionar o setor de manutenção da empresa e suspenderam a viagem para a capital piauiense. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Até o início da noite de hoje a aeronave ainda estava no aeroporto de Recife.

Em nota, a companhia aérea confirmou que a colisão ocorreu durante o pouso do avião, que partiu de Salvador com destino para Recife às 8h22 (horário local). “Um dos motores da aeronave foi avariado devido a um forte impacto de uma ave de grande porte que estava próxima à pista. Não houve feridos”, informou.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, “o avião está passando por uma vistoria completa para determinar com precisão os danos causados a sua estrutura”, disse a empresa, garantindo que todos os passageiros que deixaram de viajar “receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”.

A empresa não informou o modelo da aeronave nem a quantidade de passageiros no voo, alegando, por fim, lamentar os “eventuais transtornos causados aos seus clientes”.