Acidentes matam 19 pessoas e ferem mais de 50 em estradas de Goiás e Mato Grosso do Sul
Dois acidentes mataram 19 pessoas em estradas de Goiás e Mato Grosso do Sul neste sábado (18). Em Estrela do Norte (374 km de Goiânia), um acidente entre dois ônibus de turismo nesta tarde, no km 128 da BR-153, provocou a morte de 15 passageiros e deixou cerca de 30 feridos, oito deles em estado grave.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um veículo seguia do Maranhão em direção a São Paulo, com 42 passageiros, e, o outro, de Brasília (DF) para Minaçu (GO), com 40 passageiros. “A situação no local ainda é crítica”, afirma o inspetor da PRF Newton Moraes. Chovia muito no local, segundo ele.
Os feridos foram encaminhados para os hospitais da região e também para Goiânia. Segundo o inspetor, ainda não foi possível identificar as vítimas. Devido ao acidente, o congestionamento na pista foi de cerca de 30 km.
Pela manhã, um acidente com outro ônibus que transportava ao menos 46 passageiros, a maioria jovens evangélicos que seguia para um retiro espiritual em Bodoquena (267 km de Campo Grande) caiu em uma ribanceira de ao menos dez metros de altura. Quatro pessoas morreram e 20 foram levadas para o hospital, segundo o Corpo de Bombeiros e autoridades ligadas à saúde do município.
As vítimas fatais, dois adultos e dois adolescentes, integravam um grupo da igreja Presbiteriana de Aquidauana (MS). Jovens, adolescentes e alguns adultos seguiam até um assentamento conhecido como Canaã, onde iam participar de atividades religiosas até terça-feira. O lugar, perto de uma serra, tem traçados sinuosos, tido como de difícil trânsito.
O motorista do ônibus, segundo relatos de testemunhas, teria perdido o controle do veículo numa curva e logo despencando num barranco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.