Topo

Dois jet skis colidem em represa na zona sul de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

21/02/2012 15h47

Dois jet skis se chocaram por volta das 14h30 desta terça-feira (21), na represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Ao menos uma pessoa ficou ferida.

Três equipes do Corpo de Bombeiros e uma do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionadas para resgatar a vítima, na avenida Atlântica, altura do número 3.686, no bairro Socorro. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do ferido.

"Só vi minha filha voando longe", diz mãe de menina atropelada

No último sábado (18), uma menina de 3 anos morreu após ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado em uma praia de Bertioga, no litoral paulista. O equipamento estaria sendo dirigido por um adolescente de 14 anos.

A Capitania dos Portos de São Paulo informou que instaurou um inquérito administrativo sobre o caso, com prazo de 90 dias para a conclusão.

Segundo a Capitania dos Portos, há 51.500 embarcações miúdas –com menos de cinco metros de comprimento– registradas no 8º Distrito Naval, que abriga o Estado de São Paulo.

Em 2011, foram registrados nos municípios da Baixada Santista (Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) três acidentes envolvendo jet ski. A Capitania dos Portos de São Paulo afirma que realiza fiscalização das praias paulistas com frequência, de acordo com as “Normas de Segurança de Tráfego Aquaviário”. A fiscalização, diz o órgão, é intensificada durante o verão.

Desde 15 de dezembro, a capitania inspecionou 525 embarcações e fez 149 notificações. Quatro embarcações foram apreendidas e cinco inquéritos administrativos foram abertos. Trafegar sem habilitação está entre as infrações mais cometidas por usuários de jet ski, segundo a capitania.

(Com Agência Estado)

Para pilotar jet ski é preciso ser maior de 18 anos