Topo

Acidente entre van e caminhão mata cinco no sul do Rio Grande do Sul

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2012 16h50Atualizada em 16/03/2012 21h59

Um acidente envolvendo um caminhão e uma van matou cinco pessoas no início da tarde desta sexta-feira, no Rio Grande do Sul. Os veículos bateram de frente no quilômetro 59,8 da BR-392, no sul do Estado, próximo à ponte sobre o Canal São Gonçalo, no limite entre os municípios de Rio Grande e Pelotas (246 km de Poto Alegre). 

Quatro passageiros e o motorista da van, que viajava a caminho de Pelotas, morreram. O condutor do caminhão, com placas de Santa Catarina, e uma ocupante da caminhonete –que está em estado grave– foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou na noite de hoje a identidade das cinco vítimas do acidente, morreram o motorista da van Roni Ilmar de Ávila Voltz, 32, as passageiras Jaqueline Weege de Leon Elisalde, 45, Clarice Inez Lazzaretti Irigoyen, 50, Daniela Domingues Schaun, 35, e Thays Silva Guimarães, 34.

Outros dois passageiros da caminhonete, Luis Otávio Lobo Centeno, 34, e Maria de Fátima Ortiz da Silveira, 36, sofreram lesões graves e foram encaminhados ao Hospital de Pelotas. Junto deles, está o motorista do caminhão, Éder Mendes de Campos, 26, que sofreu apenas lesões leves.

O tráfego no local ficou em meia pista, o que gerou lentidão no trânsito e engarrafamento de dois quilômetros.