Topo

Após chuva, São Paulo tem 48 semáforos com problemas, diz CET

Do UOL, em São Paulo

23/03/2012 10h28Atualizada em 23/03/2012 11h28

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra 48 semáforos com problemas na manhã desta sexta-feira (23) em São Paulo, como consequência das chuvas que atingiram a capital paulista durante a madrugada.

Por volta das 10h15, eram 17 semáforos apagados, outros 18 em amarelo intermitente e 13 desligados por falta de energia. Segundo a assessoria de imprensa da CET, a equipe técnica da empresa já trabalha para regularizar a situação, mas ainda não há previsão de normalização dos equipamentos.

As ocorrências, como informou a CET, não afetaram o trânsito na capital na manhã desta sexta-feira, que registra 43 km de lentidão. O índice é considerado pela empresa como normal para o horário. O tráfego é mais intenso na região sul, que acumula 22 km de lentidão.

Chuvas

Boa parte da capital paulista ficou em estado de atenção entre as 22h30 de ontem e a 0h30 de hoje, em razão da forte chuva que atingiu a cidade. No limite entre a zona oeste de São Paulo e a zona sul de Osasco, o temporal teve início às 22h20 e durou cerca de meia hora.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ficaram em estado de atenção na capital as regiões central, sudeste, oeste e sul e as marginais do Pinheiros e do Tietê.

Dois pontos de alagamento foram registrados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), à 1h30: um na avenida Magalhães de Castro (via lateral da marginal do Pinheiros próximo à ponte Eusébio Matoso), região de Pinheiros, zona oeste; outro na avenida Professor Abraão de Moraes, sentido Diadema, junto à avenida Bosque da Saúde, região da Saúde, zona sul.

* Com informações da Agência Brasil.